logo

Artigos, Novidades e Workshops

Gosto muito de comunicar e outra via que tenho encontrado para informar é a da escrita de artigos e entrevistas para várias plataformas de comunicação, assim como as parcerias artísticas em que a mensagem positiva de corpo, sexualidade e beleza sejam celebradas.

Postais de Mel - Arte erótica para o S. Valentim e não só

Additional Info

  • Autor

    Tamar

A Tamar sempre teve no corpo a sua via de expressão central: usou-o desde cedo na ginástica, no teatro, para andar quando nervosa, para aninhar quando vulnerável, para fervilhar quando apaixonada. Com o corpo, ela tudo sentia e descobria-se. Por essa razão, funda em 2012 O Mel da Deusa, que se dedica à abordagem terapêutica e formativa da sexualidade consciente e do desenvolvimento pessoal e, numa curva da vida, conhece a Inês Peres - a mulher e a obra. 

 
A Inês desde sempre soube que queria ser artista, com muitas curvas, contra-curvas e perseverança, desde 2012 que trabalha como Designer, Ilustradora e Pintora freelancer. Em 2017 co-criou com a artista Teresa Taf  o "Projectos em Colectivo", arte de/e para todos, despertando a criatividade que existe em cada um de nós e incentivando a partilha e a criação em conjunto, no qual tem vindo a trabalhar, com muita alegria e entusiasmo, em parceria com instituições sociais, eventos, escolas, artistas.. com abertura a todos e ao mundo! 
 
Ambas lêem-se e percebem-se num traço comum que as move: o da representação plena e multifacetada da mulher - da mesma mulher e de várias - que assenta na expressão da sexualidade feminina, ainda tão castrada, distorcida e objetificada na dita sociedade moderna
 
A série Postais de Mel nasce, assim, da urgência vibrante de disponibilizar arte erótica que coloca a mulher e o seu prazer no centro a partir do qual ela age como mais desejar. Por ela, livre de convenções patriarcais e em consciência. Para os homens e as mulheres que quiserem abrir o seu centro ao dela. 
 
São quatro postais que tocam o erótico, o carnal, o divino e o amor. Aspetos que se podem misturar... ou não.  
 
No "Jantas-me?" a mulher assume o seu corpo como um pedaço de fruta saborosa disponível, receptivo para o(a) amante e para o prazer de sentir e do receber apenas. A espontaneidade da vibração erótica que só pode assumir um traço primitivo, intuitivo, à primeira, sem esboço. Um convite a uma exploração, sem destino marcado. Com o destino a poder ser somente o convite! 
 
No "Ofereço-te o sabor da minha pele" há a intenção de ir buscar a provocação, o explícito, a deusificação do pénis ao referencial pornográfico mas virando o tabuleiro do jogo e colocar a mulher desnuda a emergir, com toda a sua presença, da banana (pénis), sabendo os seus limites e as suas fronteiras e, a partir desse lugar, oferecer-se em confiança para ser descascada, comida, saboreada!
 
O "Namasteros" convida à ligação ao eu, ao outro, à vida em si e ao mistério que, em vez de ser temido, é reverenciado. Uma ligação subtil, profunda, íntima e sensível que não depende do ato sexual e, ao mesmo tempo, só o enriquece. 
 
Finalmente, o "Penetra-me" vem lembrar que, mais que o amor romântico, o sentir (de peito aberto) é a chave para a vida animar o corpo, as relações, os projetos e os sonhos. Ilustra a doação ao infinito que é o amor livre e o que têm de intenso e profundo, de folhas que caem e flores que desabrocham, de conexão transcendental - terra, céu, estrelas - ao Universo de tudo. 
 
Os postais (em formato A3) são disponibilizados avulso ou em pack de quatro. Têm espaço no verso para expressares-te à tua própria maneira e podem também ser usados como gravura para embelezar paredes nuas. Contacta para informação acerca das condições de distribuição. 
 
Há uma beleza inequívoca e um propósito a ser revelado de cada vez que o erótico se manifesta. Elas já se puseram a jeito de experimentar e descobrir. E tu, vens? S. Valentim protege :)
 

 

logo

Fale comigo e combinamos uma Sessão de Aconselhamento gratuita por Skype

efetue a sua marcação por email
© Juliana Mendonça Santos

Tamar

Socióloga | Formação e Mentoria em Desenvolvimento Pessoal e Sexualidade Consciente

Trabalho com Desenvolvimento Pessoal e Sexualidade Consciente, inspirando a relação informada e saudável com o corpo e a vivência da intimidade como lugar de ligação ao eu, à parceria e à vida.

Encaro a ligação ao corpo e a cura pelo prazer como a base terapêutica para a transformação pessoal e acredito que são tanto inovadores como dos mais potenciadores para a descoberta de quem se é.

Desde 2008 que venho a reunir formações em técnicas holísticas energéticas, Sexualidade Sagrada, Tantra, Bodywork e Feminino Consciente e, em 2012, fundo O Mel da Deusa e começo a facultar sessões individuais terapêuticas ou de acompanhamento em Sexualidade e formação, consultoria e mentoria nas áreas de Awareness, Desenvolvimento Humano e Sexualidade. Em 2017, crio o Circulário para poder trabalhar, de forma mais aprofundada e diversificada, a educação para a consciência do feminino.

Tenho a Sociologia e a Gestão de Recursos Humanos como base académica e trabalhei em organizações durante 14 anos, parte dos quais com funções de direção e, como formadora profissional certificada, reúno centenas de horas ministradas em formação comportamental.

O meu sonho é o de co-criar um futuro em que cada pessoa pode ser ela mesma, a cada fase da sua vida, com presença, entrega, confiança, força pessoal, beleza, alegria, sabedoria e amor; em que cada pessoa chama a si o seu poder de transformação e evolução e apoia outras pessoas e movimentos sociais; em que o prazer é a viagem e o destino e a inteligência do corpo reconhecida e celebrada.