logo

Circulário

O Circulário é um sistema de desenvolvimento pessoal feminino que visa capacitar a mulher para a sua transformação interior através de uma abordagem de desenvolvimento pessoal sustentada na noção de ciclicidade psicofisiológica feminina e no reposicionamento perante si e a vida.

Surge para mostrar-lhe que o modo de ser e de estar femininos são precisamente o que irá (re)colocá-la no seu caminho, no seu propósito, com quem é e de como é possível que as condições de vida respondam favoravelmente a esse alinhamento, ao invés de continuar a tentar (e a desgastar-se) com a conformação a um molde de ação pré-estabelecido lógico e padronizado que não abarca as qualidades do aspeto feminino.

Segue uma abordagem centrada na ligação corpo-emoções-mente que tem como base os conceitos de:

 

Tempo lunar

O calendário solar rege todas as nossas atividades. Para o desenvolvimento pessoal integral há que recuperar a noção de calendário lunar, muito relacionado com as qualidades soft do hemisfério direito do cérebro (feminino): emoções e sentimentos, criatividade, intuição e sabedoria;

 

Ciclo mensal

O ciclo interno da mulher tem correspondência direta com o calendário lunar: a sua psique passa pelas 4 fases principais da lua e o seu corpo reage igualmente em função destes 4 ritmos distintos mas complementares;

 

Fase de vida

É um marcador fundamental para situar a mulher no seu projeto de alma e definir o seu plano de desenvolvimento pessoal. Cada fase traz desafios e oportunidades especiais e a tomada de consciência desta ciclicidade contribui para uma maior clareza de propósito e ações;

 

Corpo

Adotar uma orientação interna como base para a mudança é a grande chave para a plenitude e é na ligação ao corpo que a compreensão e vivência da força e abrangência da ciclicidade feminina se torna mais eficaz.

 

É a partir daqui que se tece o plano de transformação - dissolver o que já não serve, gerar a criação do que está para ser, dar à luz a mulher plena. Eu acredito que é capaz e que merece. E você?



 

O Circulário é composto pelos seguintes serviços:

Publicado em Formação

Workshop Circulário - Os ciclos internos femininos

O corpo da mulher é um sistema de biofeedback rico em informação acerca da sua situação física, emocional e mental, sobretudo através do ciclo menstrual. Não havendo uma verdadeira educação para a consciência de corpo, de sexualidade e de ciclo…
Publicado em Circulário

Meditações da Mulher

Vivemos tempos em que as exigências do ritmo de vida intenso, as responsabilidades familiares e profissionais, a desconexão à natureza e o desaparecimento do espírito de comunidade de apoio e suporte mútuo trazem à mulher desafios acrescidos para a fruição…
Publicado em Circulário

Sessões 1 on 1

Através de um acompanhamento individualizado e contínuo, poderá aprofundar a integração dos recursos que o Circulário tem ao seu dispor para desenvolvimento pessoal e mudanças de vida, trabalhando igualmente o seu lado feminino. Consoante as suas motivações específicas, será desenhado…
Publicado em Circulário

Recursos educativos

O Circulário pretende informar, educar e apoiar nos processos de transição e evolução pessoal para a consciência corporal, da sexualidade e dos ciclos internos femininos (nomeadamente o ciclo menstrual).   Dispõe de: e-Book - como suporte ao Workshop Circulário é…
logo

Fale comigo e combinamos uma Sessão de Aconselhamento gratuita por Skype

efetue a sua marcação por email
© Juliana Mendonça Santos

Tamar

Socióloga | Formação e Mentoria em Desenvolvimento Pessoal e Sexualidade Consciente

Trabalho com Desenvolvimento Pessoal e Sexualidade Consciente, inspirando a relação informada e saudável com o corpo e a vivência da intimidade como lugar de ligação ao eu, à parceria e à vida.

Encaro a ligação ao corpo e a cura pelo prazer como a base terapêutica para a transformação pessoal e acredito que são tanto inovadores como dos mais potenciadores para a descoberta de quem se é.

Desde 2008 que venho a reunir formações em técnicas holísticas energéticas, Sexualidade Sagrada, Tantra, Bodywork e Feminino Consciente e, em 2012, fundo O Mel da Deusa e começo a facultar sessões individuais terapêuticas ou de acompanhamento em Sexualidade e formação, consultoria e mentoria nas áreas de Awareness, Desenvolvimento Humano e Sexualidade. Em 2017, crio o Circulário para poder trabalhar, de forma mais aprofundada e diversificada, a educação para a consciência do feminino.

Tenho a Sociologia e a Gestão de Recursos Humanos como base académica e trabalhei em organizações durante 14 anos, parte dos quais com funções de direção e, como formadora profissional certificada, reúno centenas de horas ministradas em formação comportamental.

O meu sonho é o de co-criar um futuro em que cada pessoa pode ser ela mesma, a cada fase da sua vida, com presença, entrega, confiança, força pessoal, beleza, alegria, sabedoria e amor; em que cada pessoa chama a si o seu poder de transformação e evolução e apoia outras pessoas e movimentos sociais; em que o prazer é a viagem e o destino e a inteligência do corpo reconhecida e celebrada.