logo

Dúvidas, Metodologias e Perguntas Frequentes

Entendemos a importância da informação clara e honesta, sobretudo quando se trata da área da vida humana mais sujeita a preconceitos, vergonha, abuso e distorção - a sexualidade. Aqui pode encontrar resposta às questões mais frequentemente colocadas e tópicos da nossa postura e metodologia. Sinta-se confortável para contactar, caso não encontre o esclarecimento que procura.

Algumas questões importantes sobre a minha metodologia:

  • Existimos para educar para a literacia e empoderamento corporal e sexual e acompanhar indivíduos, casais e grupos a integrar e direcionar o seu próprio desenvolvimento erótico e pessoal, usando sobretudo técnicas corporais de respiração, som, movimento, toque, massagem e mindfulness;
  • Afirmamos que o prazer erótico é um princípio de cura, uma fonte de vitalidade, uma via de ligação a si mesmo, às suas parcerias, à sociedade e a todas as expressões da vida e a maneira mais profunda e, ao mesmo tempo, rápida e prazerosa, de evoluir;
  • Estamos comprometidos com a saúde e bem-estar sexual de todas as pessoas, independentemente da identificação de género, orientação sexual e dinâmicas íntimas relacionais;
  • Cabe-nos demonstrar e enquadrar as técnicas e conceitos usados, conduzir o processo terapêutico, orientar e esclarecer e cabe à pessoa apoderar-se destas ferramentas e usá-las de forma consistente e continuada enquanto a relação terapêutica ou educacional existir, quer em sessão, quer em casa. Os resultados a que pretende aceder não acontecem instantaneamente nem feitos por outrem. Inspiramos o foco a ter, como proceder e a responsabilizar-se pelo investimento na dedicação que esta aprendizagem necessita... porque compensa;
  • Fomentamos e mantemos a partilha de intimidade autêntica entre terapeuta e pessoa, casal ou grupo e não permitimos qualquer envolvimento ou atividade sexual;
  • Em todo o trabalho que implique toque e/ou massagem com nudez parcial ou total é necessário o consentimento prévio da pessoa e é-lhe comunicado que o toque e/ou massagem é sempre feito em sentido unidirecional - da terapeuta para a pessoa - mantendo-se limites claros e apropriados, como pedir permissão para tocar e parar, sempre que comunicado pela pessoa ou avaliado pela terapeuta;
  • Em todo o trabalho que implique toque e/ou massagem com nudez parcial ou total, a terapeuta mantém sempre a roupa vestida e higienicamente cuidada, garantindo o protocolo de higiene e saúde no material usado: óleos de massagem bio, lubrificantes bio à base de água e luvas de procedimento médico;
  • Respeitamos, defendemos e preservamos a confidencialidade de toda a informação obtida;.
  • Comprometemo-nos a dar resposta em tempo útil às suas solicitações de marcação e inscrição, sendo que privilegiamos os clientes com quem estamos já em relação terapêutica ou educativa.
  • Os programas terapêuticos baseiam-se no tantra?

  • Quantas sessões preciso para resolver as minhas dificuldades?

  • Qual a diferença entre sessão terapêutica e sessão de acompanhamento?

  • Não estou num relacionamento amoroso. Faz sentido trabalhar a minha intimidade?

  • Mais do que na sexualidade, sinto um bloqueio generalizado na minha vida (profissionalmente, na relação comigo mesma, no meu ânimo e criatividade, entre outros). Estará tudo relacionado? E o que pode ser feito no meu caso?

  • Estou com dúvidas quanto à minha orientação sexual e, portanto, não sei como me posicionar em relação ao tipo de serviço ou se posso encontrar aqui as respostas que preciso?

  • Tenho uma grande necessidade de melhorar a minha sexualidade mas sinto medo e vergonha de me expor. Como posso contornar esta situação?

  • Procuro um profissional com quem possa partilhar a minha energia sexual, como uma troca recíproca. O Mel da Deusa pode ajudar?

  • Estou na fase madura da vida. Ainda faz sentido nesta idade redescobrir a minha sexualidade?

  • Não estou disponível para expor a minha nudez nem receber toque íntimo. Como é que estes casos são acolhidos?

  • Julgo que está tudo bem comigo na parte do desempenho sexual. Sendo assim, o que haverá para explorar?

  • O que é entendido por parceria e casal?

  • Em que medida os serviços de mentoring e consultoria podem acrescentar à profissão ou serviços que presto?

  • Os serviços disponibilizados no Circulário fazem sentido para as mulheres que já não menstruam, tomam a pílula, não sentem apetência para aprender acerca do ciclo menstrual ou sexo?

Artigos e Novidades  / Ver todos

logo

Fale comigo e combinamos uma Sessão de Aconselhamento gratuita por Skype

efetue a sua marcação por email
© Juliana Mendonça Santos

Tamar

Socióloga | Formação e Mentoria em Desenvolvimento Pessoal e Sexualidade Consciente

Trabalho com Desenvolvimento Pessoal e Sexualidade Consciente, inspirando a relação informada e saudável com o corpo e a vivência da intimidade como lugar de ligação ao eu, à parceria e à vida.

Encaro a ligação ao corpo e a cura pelo prazer como a base terapêutica para a transformação pessoal e acredito que são tanto inovadores como dos mais potenciadores para a descoberta de quem se é.

Desde 2008 que venho a reunir formações em técnicas holísticas energéticas, Sexualidade Sagrada, Tantra, Bodywork e Feminino Consciente e, em 2012, fundo O Mel da Deusa e começo a facultar sessões individuais terapêuticas ou de acompanhamento em Sexualidade e formação, consultoria e mentoria nas áreas de Awareness, Desenvolvimento Humano e Sexualidade. Em 2017, crio o Circulário para poder trabalhar, de forma mais aprofundada e diversificada, a educação para a consciência do feminino.

Tenho a Sociologia e a Gestão de Recursos Humanos como base académica e trabalhei em organizações durante 14 anos, parte dos quais com funções de direção e, como formadora profissional certificada, reúno centenas de horas ministradas em formação comportamental.

O meu sonho é o de co-criar um futuro em que cada pessoa pode ser ela mesma, a cada fase da sua vida, com presença, entrega, confiança, força pessoal, beleza, alegria, sabedoria e amor; em que cada pessoa chama a si o seu poder de transformação e evolução e apoia outras pessoas e movimentos sociais; em que o prazer é a viagem e o destino e a inteligência do corpo reconhecida e celebrada.