logo

Formação

Abordam os temas da consciência do feminino, saúde e bem-estar sexual, educação erótica, intimidade e expansão do prazer.
Através da participação numa das nossas formações acede a uma comunidade de aprendizagem que reúne interesse nos mesmos temas; beneficia de um ambiente de partilha, inspiração e suporte e tem a possibilidade de escolher o tema que lhe suscita maior interesse, aprender a sua base teórico-conceptual e vivenciar práticas individuais e dinâmicas de grupo que promovem a integração de conteúdos e processos de transformação pessoal.

Publicado em Formação

Ser Mindful na Sexualidade

Os workshops Ser Mindful na Sexualidade (SMnS), com várias edições na grande Lisboa e Porto, estruturam-se em três etapas e têm sido a porta de entrada para uma jornada de atenção, reconhecimento e consciência da energia erótico-sexual, das suas manifestações…
Publicado em Formação

Workshop Circulário | Os ciclos internos femininos

O corpo da mulher é um sistema de biofeedback rico em informação acerca da sua situação física, emocional e mental, sobretudo através do ciclo menstrual. Não havendo uma verdadeira educação para a consciência de corpo, de sexualidade e de ciclo…
Publicado em Formação

Rota de Mulheres a Marrocos

À descoberta da essência feminina Querida mulher com alma a chamar por Marrocos: . Marrocos é um convite direto à ligação interna e profunda, onde o tempo se demora e as paisagens contrastantes (pelo facto de não nos demorarmos mais…
Publicado em Formação

Camp Afrodite | Retiro de Mulheres

Neste retiro, que coincide com as celebrações pagãs de Beltane, o Festival da Fertilidade e das Flores, seremos guiadas pela sabedoria arquetipica de Afrodite - a amante - num programa que combina conteúdos acerca dos princípios do desejo feminino com…
Publicado em Formação

Toca-te | Programa Online 5ª edição

Toca-te é conhecer de onde vens - os arquétipos do feminino. É identificares como estás - a faceta do feminino predominante. É mergulhar no conhecimento e sabedoria - através de práticas energéticas e mindful, meditação e visualização criativa, ritual, journaling,…
Publicado em Formação

Com Prazer

A sexualidade feminina permanece um imenso mistério devido ao tabu à sua volta. Com isso, não conhecemos a capacidade do nosso corpo sexual, não explorámos os benefícios do erotismo e resignamo-nos ao prazer limitado: na cama e, possivelmente, na vida. …
Publicado em Formação

Com o Mel

Vamos trabalhar temas de auto-conhecimento adaptados à realidade de ser mulher moderna em tempos ainda pouco abertos ao poder do feminino.
© Juliana Mendonça Santos

Tamar

Socióloga | Formação e Mentoria em Desenvolvimento Pessoal e Sexualidade Consciente

Trabalho com Desenvolvimento Pessoal e Sexualidade Consciente, inspirando a relação informada e saudável com o corpo e a vivência da intimidade como lugar de ligação ao eu, à parceria e à vida.

Encaro a ligação ao corpo e a cura pelo prazer como a base terapêutica para a transformação pessoal e acredito que são tanto inovadores como dos mais potenciadores para a descoberta de quem se é.

Desde 2008 que venho a reunir formações em técnicas holísticas energéticas, Sexualidade Sagrada, Tantra, Bodywork e Feminino Consciente e, em 2012, fundo O Mel da Deusa e começo a facultar sessões individuais terapêuticas ou de acompanhamento em Sexualidade e formação, consultoria e mentoria nas áreas de Awareness, Desenvolvimento Humano e Sexualidade. Em 2017, crio o Circulário para poder trabalhar, de forma mais aprofundada e diversificada, a educação para a consciência do feminino.

Tenho a Sociologia e a Gestão de Recursos Humanos como base académica e trabalhei em organizações durante 14 anos, parte dos quais com funções de direção e, como formadora profissional certificada, reúno centenas de horas ministradas em formação comportamental.

O meu sonho é o de co-criar um futuro em que cada pessoa pode ser ela mesma, a cada fase da sua vida, com presença, entrega, confiança, força pessoal, beleza, alegria, sabedoria e amor; em que cada pessoa chama a si o seu poder de transformação e evolução e apoia outras pessoas e movimentos sociais; em que o prazer é a viagem e o destino e a inteligência do corpo reconhecida e celebrada.