logo

Círculo de Mulheres

Os círculos de mulheres são uma ferramenta antiga de ligação ao feminino e aos ciclos da vida, onde residem a energia e a sabedoria que sustém todas as coisas. São uma verdadeira prática de igualdade e empoderamento, onde cada mulher tem igual direito de participação, onde todas são soberanas.

Additional Info

  • O que se aborda

    Tenho todo um carinho por eles porque iniciei O Mel junto com eles. Um total de 44 que me proporcionou conhecer centenas de faces do feminino nas quais tantas se revêem mas que, por questões de condicionamento social ao feminino, andam guardadas nos nossos silêncios, escorrem pelas nossas lágrimas. 

    Reactivo-os porque estamos a viver tempos inimagináveis de incertezas mas poderosos para a transformação e desenvolvimento do melhor dentro de nós e porque quero muito continuar convosco na onda de partilha que gerámos no confinamento!  


    Estrutura: 

    2 círculos que se completam (participação obrigatória em ambos)

    No 1º círculo abordo um arquétipo do feminino, definimos a intenção pessoal, fazemos uma prática e indico um tpc;
    No 2º círculo cada mulher vem ao centro do círculo partilhar as suas descobertas e desafios e recebe as nossas visões e as minhas recomendações de acção.


    Tema da 1ª série de círculos - 18 Junho e 2 Julho 

    "Da boa menina à senhora de si"

    Trabalharemos com o arquétipo de Perséfone, deusa vulnerável e vitimizada que penetrou numa fase de restauração com a qual podemos aprender e inspirar-nos. 

    A energia de Perséfone está presente quando somos atraídas mais pelo relacionamento do que pela autonomia, experiência e realização, queremos mais a atenção dos outros do que a damos a nós mesmas porque precisamos da sua aprovação e amor. Corresponde a um modo de consciência difusa que torna a mulher passiva na atitude e a deixar-se ser conduzida pelas vontades dos outros. É a eterna indecisa, à espera que alguém resolva e esclareça a sua vida; é a boa menina que veste as peles da obediência, cautela e se deixa moldar; é a mulher que não tem sentido de si mesma como mulher sensual, estando adormecida para a sua sexualidade. 

    Tal como Perséfone mergulhou numa fase de transformação a partir das suas sombras, assim vamos nós fazer a caminhada da consciencialização das crenças e atitudes limitativas para a afirmação da capacidade de ser senhora de si.

    Formato Online (plataforma Zoom)

  • Benefícios

    Cada mulher terá a oportunidade de:

    . Identificar o seu perfil face ao tema a nível de crenças, emoções e bloqueios num ambiente seguro, onde em vez de julgamento, usamos a empatia;
    . Praticar a transformação de aspectos de si com ferramentas especialmente desenhadas com as qualidades da energia feminina;
    . Aceder a uma visão mais rica e diversa dos sentires de mulheres reais e sentir-se integrada;
    . Melhorar a relação consigo mesma;
    . Ter pistas para acção adaptadas à sua vivência.

  • Duração

    Cada círculo tem a duração de 1h30 

    18 Junho e 2 Julho

    das 21h às 22h30

  • Preço

    29€ (valor total dos 2 círculos)

  • Informação Adicional

    Inscrição via Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

    (o botão "efectue a sua marcação online" não funciona)

Outros serviços que lhe poderão interessar

  • Vivemos tempos em que as exigências do ritmo de vida intenso, as responsabilidades familiares e profissionais, a desconexão à natureza e o desaparecimento do espírito de comunidade de apoio e suporte mútuo trazem à mulher desafios acrescidos para a fruição…
  • Esta é a grande descoberta, este é o verdadeiro avanço nas terapias corporais: o de devolver ao prazer o seu papel transformador, medicinal e para expansão de consciência; o de incluir o toque subtil como fonte de ligação nutridora, recetiva…
  • Destina-se a professores e formadores, terapeutas, massagistas, técnicos de saúde, coachs, artistas, atletas e outros profissionais. Se a sua motivação é a de se tornar um(a) profissional mais capaz na sua área de atuação, através da integração da abordagem corporal…
  • É incontornável o quanto a gestação e a maternidade transformam a mulher. No entanto, e como nas restantes áreas do universo feminino, mantém-se uma visão pobre e distorcida da importância do bem-estar da mulher e do domínio do seu corpo…
  • O Circulário pretende informar, educar e apoiar nos processos de transição e evolução pessoal para a consciência corporal, da sexualidade e dos ciclos internos femininos (nomeadamente o ciclo menstrual).   Dispõe de: e-Book - como suporte ao Workshop Circulário é…
  • Através de um acompanhamento individualizado e contínuo, poderá aprofundar a integração dos recursos que o Circulário tem ao seu dispor para desenvolvimento pessoal e mudanças de vida, trabalhando igualmente o seu lado feminino. Consoante as suas motivações específicas, será desenhado…
© Juliana Mendonça Santos

Tamar

Socióloga | Formação e Mentoria em Desenvolvimento Pessoal e Sexualidade Consciente

Trabalho com Desenvolvimento Pessoal e Sexualidade Consciente, inspirando a relação informada e saudável com o corpo e a vivência da intimidade como lugar de ligação ao eu, à parceria e à vida.

Encaro a ligação ao corpo e a cura pelo prazer como a base terapêutica para a transformação pessoal e acredito que são tanto inovadores como dos mais potenciadores para a descoberta de quem se é.

Desde 2008 que venho a reunir formações em técnicas holísticas energéticas, Sexualidade Sagrada, Tantra, Bodywork e Feminino Consciente e, em 2012, fundo O Mel da Deusa e começo a facultar sessões individuais terapêuticas ou de acompanhamento em Sexualidade e formação, consultoria e mentoria nas áreas de Awareness, Desenvolvimento Humano e Sexualidade. Em 2017, crio o Circulário para poder trabalhar, de forma mais aprofundada e diversificada, a educação para a consciência do feminino.

Tenho a Sociologia e a Gestão de Recursos Humanos como base académica e trabalhei em organizações durante 14 anos, parte dos quais com funções de direção e, como formadora profissional certificada, reúno centenas de horas ministradas em formação comportamental.

O meu sonho é o de co-criar um futuro em que cada pessoa pode ser ela mesma, a cada fase da sua vida, com presença, entrega, confiança, força pessoal, beleza, alegria, sabedoria e amor; em que cada pessoa chama a si o seu poder de transformação e evolução e apoia outras pessoas e movimentos sociais; em que o prazer é a viagem e o destino e a inteligência do corpo reconhecida e celebrada.