logo

Ser Mindful na Sexualidade

Os workshops Ser Mindful na Sexualidade (SMnS), com várias edições na grande Lisboa e Porto, estruturam-se em três etapas e têm sido a porta de entrada para uma jornada de atenção, reconhecimento e consciência da energia erótico-sexual, das suas manifestações e circuitos, visando a percepção de tensões e bloqueios ao livre e vibrante fluir desta força maior e bela. 



Contaram com a participação de dezenas de mulheres e homens verdadeiramente despertos e comprometidos com o seu desenvolvimento, o que tem sido um imenso privilégio e inspiração! Venha fazer parte desta viagem, consulte o programa de cada etapa:




 

Ser Mindful na Sexualidade I - O despertar do corpo pela respiração

No SMnS I abordar-se-á perspectivas alternativas, assim como algumas práticas capazes de transformar a visão e o sentir de mulheres e homens que queiram cultivar a consciência sexual na sua vida.


Irá aprender:

  • A integrar a riqueza da sexualidade… que não é apenas sexo
  • A diferença entre o aspecto sexual e o aspecto erótico
  • Como despertar e actuar a partir da energia feminina e da energia masculina - sim, independentemente do género, cada pessoa tem ambas!
  • Como o mindfulness contribui para identificar e soltar tensões físicas, emoções em desequilíbrio, pensamentos e crenças limitativos - os bloqueadores da sexualidade plena
  • A linguagem do seu corpo - distinguir os marcadores físicos e subtis da manifestação da energia sexual
  • Técnicas de observação e consciência corporal baseadas na respiração kundalini e tantra.


As práticas são acessíveis a qualquer pessoa, orientadas para o dia-a-dia e a falta de tempo que o modo de vida citadino muitas vezes impõe, visando aumentar a percepção e a consciência dos fluxos energéticos e do seu impacto no corpo e no sentir.

 

 

Ser Mindful na Sexualidade II - O Sentir



O SMnS II centra-se num novo lugar de inteligência do corpo, com a mesma atitude despojada, directa, real - o lugar do coração, o lugar do sentir, onde "o rio se junta ao mar".

No final, saberá mais sobre:

  • A inteligência do coração e os seus prodígios;
  • O propósito e os aspectos psicofisiológicos do amor e da paixão: diferentes e complementares;
  • Como abrir o coração através de posturas física;
  • Técnicas de comunicação assertiva, empática e evolucionária de sentimentos, emoções e fronteiras pessoais e relacionais; 

  • A força que há na aparente fragilidade da vulnerabilidade - entende-se desde o corpo e não com a cabeça;
  • Como se entregar ao fluxo de dar e receber para a harmonia e bem-estar nos seus relacionamentos.


Atreva-se a mergulhar no templo da intuição - o seu coração - e descubra formas inclusivas e maduras de amar!

 

 

Ser Mindful na Sexualidade III - Expandir a consciência sexual



Na etapa final destes SMnS, o foco está na integração e aprofundamento da sexualidade enquanto recurso para desenvolvimento pessoal e expansão da consciência.

Iremos abordar:

  • Fundamentos das tradições ancestrais que reconheceram o potencial espiritual e holístico da energia sexual para os seres humanos e para a manutenção do equilíbrio dinâmico da vida na terra: tantra, taoísmo e xamanismo;
  • Conceitos e definições alternativas para o refinamento da identidade sexual;
  • Formas de mapeamento pessoal e dos outros do referencial erótico-sexual, de modo a situar cada um no seu exacto contexto;
  • Aprofundamento de práticas e vivências para activação, dinamização e expansão do corpo extático.

 

Additional Info

  • Duração

    Cada sessão tem a duração de 2 horas.

  • Preço

    Sob consulta.

  • Informação Adicional

    Datas: Abril e Maio 2018

    Locais: Lisboa, Porto e Portimão

Outros serviços que lhe poderão interessar

  • A sexualidade feminina é um admirável mundo novo de possibilidades quando se transpõe a carga negativa, dolorosa e inibidora que representa para muitas mulheres. Por outro lado, ao ter de representar vários papéis sociais difíceis de se complementarem, é natural…
  • Esta é a grande descoberta, este é o verdadeiro avanço nas terapias corporais: o de devolver ao prazer o seu papel transformador, medicinal e para expansão de consciência; o de incluir o toque subtil como fonte de ligação nutridora, recetiva…
  • Abordar a sexualidade de forma consciente e positiva significa uma reeducação quanto à maneira de encarar o corpo, os relacionamentos íntimos, o sexo, desmistificando toda uma herança carregada de tabus e restrições severas. Será um imenso gosto poder partilhar consigo…
  • É incontornável o quanto a gestação e a maternidade transformam a mulher. No entanto, e como nas restantes áreas do universo feminino, mantém-se uma visão pobre e distorcida da importância do bem-estar da mulher e do domínio do seu corpo…
  • Destina-se a professores e formadores, terapeutas, massagistas, técnicos de saúde, coachs, artistas, atletas e outros profissionais. Se a sua motivação é a de se tornar um(a) profissional mais capaz na sua área de atuação, através da integração da abordagem corporal…
  • Através de um acompanhamento individualizado e contínuo, poderá aprofundar a integração dos recursos que o Circulário tem ao seu dispor para desenvolvimento pessoal e mudanças de vida, trabalhando igualmente o seu lado feminino. Consoante as suas motivações específicas, será desenhado…
© Juliana Mendonça Santos

Tamar

Socióloga | Formação e Mentoria em Desenvolvimento Pessoal e Sexualidade Consciente

Trabalho com Desenvolvimento Pessoal e Sexualidade Consciente, inspirando a relação informada e saudável com o corpo e a vivência da intimidade como lugar de ligação ao eu, à parceria e à vida.

Encaro a ligação ao corpo e a cura pelo prazer como a base terapêutica para a transformação pessoal e acredito que são tanto inovadores como dos mais potenciadores para a descoberta de quem se é.

Desde 2008 que venho a reunir formações em técnicas holísticas energéticas, Sexualidade Sagrada, Tantra, Bodywork e Feminino Consciente e, em 2012, fundo O Mel da Deusa e começo a facultar sessões individuais terapêuticas ou de acompanhamento em Sexualidade e formação, consultoria e mentoria nas áreas de Awareness, Desenvolvimento Humano e Sexualidade. Em 2017, crio o Circulário para poder trabalhar, de forma mais aprofundada e diversificada, a educação para a consciência do feminino.

Tenho a Sociologia e a Gestão de Recursos Humanos como base académica e trabalhei em organizações durante 14 anos, parte dos quais com funções de direção e, como formadora profissional certificada, reúno centenas de horas ministradas em formação comportamental.

O meu sonho é o de co-criar um futuro em que cada pessoa pode ser ela mesma, a cada fase da sua vida, com presença, entrega, confiança, força pessoal, beleza, alegria, sabedoria e amor; em que cada pessoa chama a si o seu poder de transformação e evolução e apoia outras pessoas e movimentos sociais; em que o prazer é a viagem e o destino e a inteligência do corpo reconhecida e celebrada.