logo

Maternidade e Sexualidade

É incontornável o quanto a gestação e a maternidade transformam a mulher. No entanto, e como nas restantes áreas do universo feminino, mantém-se uma visão pobre e distorcida da importância do bem-estar da mulher e do domínio do seu corpo e das suas emoções. 



Se está grávida, no puerpério ou se teve uma perda gestacional, esta é a proposta para si. 



O número e a combinação de serviços serão adaptados às suas necessidades.
Contacte-me para melhor enquadrarmos a sua situação.

 

 

Into the Body - Mulher

Faculta-se estas sessões adaptadas aos aspectos principais da transição da sexualidade da mulher para a maternidade.

Saiba mais sobre este Serviço

 

Massagem Thai Yoga

Trabalha directamente o corpo com alongamentos, pressão suave e um ritmo lento e contínuo e, subtilmente, com o corpo emocional e mental da mulher.


Especialmente durante a gravidez a massagem ajuda na manutenção do corpo e fortalece o sistema imunológico.

As mulheres grávidas que recebem massagens dormem melhor, sofrem menos de ansiedade e depressão e também apresentam menos complicações no trabalho de parto.

É eficaz no alívio de muitos dos desconfortos provocados pela gravidez, além de proporcionar consciência corporal e relaxamento tão importantes para lidar positivamente com a nova fase de vida.


No pós-parto os benefícios vão sobretudo para o reequilíbrio e integração corporal e a manutenção de um estado relaxado e nutrido, para melhor fazer face às acrescidas tarefas e à transição emocional, enquanto na perda gestacional cuida-se do corpo físico, emocional e mental com sequências específicas para libertação emocional e reajuste corporal.

Additional Info

  • Duração

    Cada sessão tem a duração de 2 horas.

  • Preço

    Sob consulta.

  • Informação Adicional

    As sessões podem ser presenciais em Lisboa, Porto e Portimão
.
    Possibilidade de sessões por Skype.
    O número e a combinação de serviços serão adaptados às suas necessidades.

Outros serviços que lhe poderão interessar

  • Vivemos tempos em que as exigências do ritmo de vida intenso, as responsabilidades familiares e profissionais, a desconexão à natureza e o desaparecimento do espírito de comunidade de apoio e suporte mútuo trazem à mulher desafios acrescidos para a fruição…
  • Somos as filhas de uma visão masculinizada do corpo e da sexualidade femininas, na qual a abordagem pela normalização, pelos padrões de desempenho, pela incidência na consequência ao invés da causa, nas soluções químicas e dissociadas do bioritmo feminino formata…
  • A sexualidade feminina é um admirável mundo novo de possibilidades quando se transpõe a carga negativa, dolorosa e inibidora que representa para muitas mulheres. Por outro lado, ao ter de representar vários papéis sociais difíceis de se complementarem, é natural…
  • Abordar a sexualidade de forma consciente e positiva significa uma reeducação quanto à maneira de encarar o corpo, os relacionamentos íntimos, o sexo, desmistificando toda uma herança carregada de tabus e restrições severas. Será um imenso gosto poder partilhar consigo…
  • O corpo da mulher é um sistema de biofeedback rico em informação acerca da sua situação física, emocional e mental, sobretudo através do ciclo menstrual. Não havendo uma verdadeira educação para a consciência de corpo, de sexualidade e de ciclo…
  • Através de um acompanhamento individualizado e contínuo, poderá aprofundar a integração dos recursos que o Circulário tem ao seu dispor para desenvolvimento pessoal e mudanças de vida, trabalhando igualmente o seu lado feminino. Consoante as suas motivações específicas, será desenhado…
© Juliana Mendonça Santos

Tamar

Socióloga | Formação e Mentoria em Desenvolvimento Pessoal e Sexualidade Consciente

Trabalho com Desenvolvimento Pessoal e Sexualidade Consciente, inspirando a relação informada e saudável com o corpo e a vivência da intimidade como lugar de ligação ao eu, à parceria e à vida.

Encaro a ligação ao corpo e a cura pelo prazer como a base terapêutica para a transformação pessoal e acredito que são tanto inovadores como dos mais potenciadores para a descoberta de quem se é.

Desde 2008 que venho a reunir formações em técnicas holísticas energéticas, Sexualidade Sagrada, Tantra, Bodywork e Feminino Consciente e, em 2012, fundo O Mel da Deusa e começo a facultar sessões individuais terapêuticas ou de acompanhamento em Sexualidade e formação, consultoria e mentoria nas áreas de Awareness, Desenvolvimento Humano e Sexualidade. Em 2017, crio o Circulário para poder trabalhar, de forma mais aprofundada e diversificada, a educação para a consciência do feminino.

Tenho a Sociologia e a Gestão de Recursos Humanos como base académica e trabalhei em organizações durante 14 anos, parte dos quais com funções de direção e, como formadora profissional certificada, reúno centenas de horas ministradas em formação comportamental.

O meu sonho é o de co-criar um futuro em que cada pessoa pode ser ela mesma, a cada fase da sua vida, com presença, entrega, confiança, força pessoal, beleza, alegria, sabedoria e amor; em que cada pessoa chama a si o seu poder de transformação e evolução e apoia outras pessoas e movimentos sociais; em que o prazer é a viagem e o destino e a inteligência do corpo reconhecida e celebrada.